Dimitri Vieira

Despedidas são estranhas. Transições, mais ainda

Sobre a reta final de 2022 e novos ciclos.

Pelo 3º ano seguido, fecho o mês de novembro com a sensação que concluí um novo ato importante na minha vida. E cada ano teve um evento bem específico para marcar esses atos, mas logo falamos dele.

Em 2020, foi meu pedido de demissão, a despedida do CLT e a aposta na minha marca pessoal.

Em 2021, a mudança para São Paulo. Um ano atrás, estava num AirBnb na Barra Funda visitando apartamentos para decidir qual alugar.

2022 e a despedida de São Paulo, sem saber tão bem ainda onde estarei no ano que vem nesta data. Mas algo me diz que vou transitar bastante entre BH, SP e Goiânia.

No último domingo de novembro, é dia de encaixotar todas minhas coisas, tralhas e experiências num carro e levá-las de volta para BH. Será o trecho final de uma semana intensa, para fechar um mês insano de um ano bem marcante.

2022 foi um ano especial porque marcou uma nova transição também.

Antes, eu era um mero criador de conteúdo e escritor com uma eupresa. Meu trabalho era basicamente me manter ativo o bastante para continuar abrindo novas portas.

Só que uma dessas novas portas que se abriram deu origem à Gombo — empresa que cofundei com o Erih Carneiro e 1ª agência focada 100% em engajamento, lançamentos e influência no LinkedIn.

Em menos de um ano, trabalhamos com marcas como TikTok, Heineken, PicPay, iFood, Zenklub e várias outras.

Nisso, o Dimitri criador passou a conviver ainda mais com o Dimitri mentor, o Dimitri estrategista e o Dimitri empresário.

Muitos aprendizados, muitas ideias e muitas possibilidades estarão na minha mala de volta para BH no dia 27/11.

E uma certeza: pode esperar bastante barulho da Gombo nesse 2023.

Mas, claro, também algumas incertezas: com tantos Dimitris, o escritor não teve o mesmo tempo para produzir como tinha antes.

O resultado foi que passei boa parte do tempo me cobrando por não conseguir manter esta newsletter sempre semanal, por não conseguir publicar tantos artigos como antes, e me recuso a fazer qualquer promessa nesse momento.

Mas a despedida é apenas de São Paulo, viu?

E a cultura workaholic dessa cidade me pegou de jeito nos últimos dias. Da última semana para cá, participei do Missão Creator, fiz uma mentoria em grupo ao vivo para os alunos do Plugcitários, gravei uma aula presencial para o pessoal do Plugcitários também e, hoje às 15h, ainda tem uma palestra para a Lumen Academy.

No meio desse caos, tirei alguns minutinhos para conversar com você.

Porque uma coisa que aprendi é que esse tipo de texto, sem maiores pretensões e com conversas francas, são o que me mantém interessado e motivado em conviver com os outros Dimitris — tá ficando estranho esse negócio de 3ª pessoa, hein?

Então, não pretendo abrir mão jamais das nossas conversas, nem das análises de filmes e séries.

Vou pensar com muito carinho para encontrar a melhor forma de encaixar tudo isso no que vem por aí.

Dimitri Vieira

Sou um escritor e produtor de conteúdo, especializado em Escrita Criativa, Storytelling e LinkedIn para Marcas Pessoais. Minhas maiores paixões sempre foram a música, o cinema e a literatura. Escrevendo textos na internet, consegui unir o melhor desses três universos, e o que era um hobby acabou me transformando em LinkedIn Top Voice e, hoje, se tornou minha profissão.

Gostou do texto? Então, compartilhe.

E para receber os próximos textos em sua caixa de entrada, inscreva-se na Newsletter gratuita.

Leia também: