Ted Lasso: uma piada interna entre amigos que fez história, coleciona prêmios e cases de marketing
Ted Lasso é uma série incrível por várias perspectivas diferentes, mas a história de como a série nasceu é um espetáculo à parte.
Sempre acreditei que uma das melhores formas de se aprender mais sobre Storytelling é desconstruindo e analisando seus filmes e séries preferidos.
Assim, você consegue entender bem o que te atraiu e chamou tanto a sua atenção naquele conteúdo para, depois, usar a seu favor quando for escrever seus próximos textos.
É exatamente isso o que faremos juntos por aqui, analisando e desconstruindo alguns filmes e séries que — acredito eu — merecem bastante a sua atenção.
Ted Lasso é uma série incrível por várias perspectivas diferentes, mas a história de como a série nasceu é um espetáculo à parte.
“Dahmer: Um Canibal Americano”, hoje, é a estrteia de série mais assistida na Netflix. Neste artigo, vamos falar sobre os principais acertos na construção de sua narrativa, especialmente considerando que é uma história contada e recontada várias vezes entre filmes, documentários e séries — 10, no total.
⚠️ Esse texto contém spoilers de “Não! Não olhe!”, do Jordan Peele. É um privilégio ser contemporâneo de um diretor e roteirista como Jordan Peele.
⚠️ Antes de qualquer coisa, um aviso: não leia este texto se você ainda não viu o filme. Sua experiência e sua sensação ao ver
Um dos principais méritos da nova versão do Batman é trabalhar bem com referências e beber em diversas fontes, não apenas no universo dos quadrinhos. Ao se inspirar em grandes obras anteriores e homenageá-las, Matt Reeves conseguiu criar uma versão inédita de um personagem muito conhecido.
Desconstruir e estudar sua série preferida é uma das melhores formas de se aprender Storytelling na prática. Assim, você vai entende quais foram as técnicas e métodos que despertaram tanto seu interesse e identificação. É isso que faremos agora com Missa da Meia-Noite.
Difícil pensar numa série, ou filme, que tenha explorado tão bem o Storytelling e a Construção de Marca em sua narrativa a ponto de praticamente não ter precisado de marketing. La Casa de Papel soube fazer isso com maestria. Entenda como!
Parasita é uma experiência única: divertido, engraçado, perturbador e inesquecível. Digno de todos os prêmios que recebeu, ele fez história no Oscar 2020, é tudo o que você ouviu falar sobre o filme e um pouco mais.
Grande filme de 2019 até então, Coringa é um estudo de personagem focado em um dos vilões mais icônicos e imprevisíveis dos quadrinhos. Só que
Para ler:
Para ouvir:
Dimitri Vieira | Escreva sua Marca ltda | © COPYRIGHT – 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
dimitrivieira.com | 2018 – 2023 | eu@dimitrivieira.com